Eliminado na Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), ao perder para o Corinthians, por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Athletico se queixou da arbitragem de Davi Lacerda. O auxiliar técnico Fabio Moreno, que orientou o rubro-negro à beira do gramado devido a suspensão do treinador Odair Hellman, reclamou da não expulsão de Vitinho, que recebeu cartão amarelo após um pisão na panturrilha do meia Dudu, aos oito minutos do segundo tempo (estava 1 a 0), e da demora na marcação do pênalti para o rubro-negro depois de um toque no braço de Matheuzinho. Apesar da bronca, Moreno avaliou que o time fez uma boa partida e que, por isso, sai fortalecido para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa o oitavo lugar, quando faltam treze rodadas para o término da competição
Na dúvida sobre o local da infração (dentro ou fora da área), Lacerda foi ao vídeo e marcou a penalidade, que o Athletico não aproveitou, aos 28 minutos (já estava 2 a 0). O goleiro Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavidez.
Kevin Viveros chegou a fazer 1 a 0, mas o gol foi anulado porque o atacante colombiano cometeu falta sobre Maycon.
Viagem para Chapecó
De volta para Curitiba, o Athletico treina para enfrentar a Chapecoense na próxima terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá, em Chapecó. Não viajam para o interior catarinense o zagueiro Carlos Teran e o volante Felipinho, que vão cumprir suspensão.
SAIBA MAIS
- Athletico perde novamente para o Corinthians e é eliminado da Copa do Brasil
- Com dois gols no final, Athletico derrota o Botafogo-SP e completa três vitórias seguidas na Série B








