Na disputa por uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil, o Athletico encara o Corinthians, nesta quarta-feira (10), às 21h30, em São Paulo. Nesta partida, o rubro-negro tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena, que foi inaugurada em 2014. Até aqui, cinco vitórias do alvinegro e cinco empates. Quem passar de fase recebe quase R$ 10 milhões: a CBF vai pagar R$ 9.922.500 ao classificado.
A matemática do jogo
O Corinthians tem a vantagem do empate porque venceu o primeiro confronto desta quarta de final por 1 a 0, na Arena da Baixada, no dia 27 passado.
O Athletico precisa ganhar: por um gol de diferença, força pênaltis; por dois ou mais, se classifica no tempo normal.
Técnico suspenso
Suspenso porque foi expulso na partida do dia 27, o treinador Odair Hellmann viaja mesmo sem poder ficar à beira do gramado. As orientações para os jogadores atleticanos serão passadas pelo auxiliar Fábio Moreno.
O Athletico conta com os titulares da vitória de sábado passado (6), contra o Botafogo, por 3 a 1, em Ribeirão Preto, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Arthur Dias, que não atuou no fim de semana, foi vetado novamente, por causa de dores musculares.
O rubro-negro pode iniciar a partida com: Santos; Gastón Benavídez, Juan Felipe Aguirre, Carlos Terán e Lucas Esquivel; Felipinho, Patrick, Bruno Zapelli e Leozinho; Kevin Viveros e Steven Mendoza.
SAIBA MAIS
- Com dois gols no final, Athletico derrota o Botafogo-SP e completa três vitórias seguidas na Série B
- Torcedor atleticano que agrediu goleiro do Corinthians se apresenta à Demafe e diz que estava alcoolizado
- Athetico perde para o Corinthians na Arena da Baixada e sai atrás na Copa do Brasil








