O trabalho voluntário vai muito além de um simples apoio logístico, pois funciona como uma engrenagem que proporciona humanização, conforto e esperança para pessoas que estão internadas em hospitais, especialmente por longos períodos. A presença de um voluntário pode ser o alento necessário em momentos de incerteza, além de demonstrar empatia, também pode ser considerada uma terapia poderosa.
Isso justifica a importância da data que comemora o Dia Nacional do Voluntariado no fim do mês de agosto e serve como um lembrete do impacto que a solidariedade tem na sociedade.
SAIBA MAIS:
No contexto hospitalar, o voluntariado vai além do apoio e tem papel essencial na humanização do ambiente, pois faz a ligação entre a equipe médica e os pacientes.
Como funciona o trabalho dos voluntários
A coordenadora do voluntariado dos hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat, Nilza Maria Brenny, disse que os voluntários são importantes dentro do hospital, porque levam solidariedade, despertam sorrisos e fazem o acolhimento.
Nilza Maria Brenny falou sobre as principais atividades dos voluntários dentro da rede hospitalar.
A coordenadora explicou como funciona a carga horária dos voluntários e como as pessoas podem se cadastrar.
Quem tiver interesse em fazer parte do grupo de voluntários dos hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat deve entrar em contato pelo telefone (41) 99865-1859 e marcar uma entrevista.








