Nesta sexta-feira (30), o Coritiba foi derrotado pelo Operário por 1 a 0, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Germano Krüger. No primeiro jogo de Alex como técnico contra o Coxa, a equipe sofreu um gol logo aos 54 segundos, marcado pelo volante Zuluaga. Com o resultado, o Coritiba permanece com 43 pontos e pode cair para a terceira posição em caso de vitória da Chapecoense contra o Vila Nova, em partida que será disputada em Chapecó.

No primeiro tempo, a equipe de Ponta Grossa foi superior. Antes do primeiro minuto, Ademilson aproveitou a sobra do chute de Boschilia e rolou para Zuluaga, que finalizou cruzado e abriu o placar para o Fantasma. Aos 25 minutos, De Pena recuou errado e entregou a bola nos pés de Boschilia, que ficou cara a cara com Pedro Rangel. O camisa 10 tentou encobrir o goleiro, mas parou em uma boa defesa do arqueiro alviverde, evitando o segundo gol dos mandantes.

Na segunda etapa, o time comandado por Mozart pouco criou e amargou sua quinta derrota na competição nacional. Na próxima sexta-feira (5), o Coritiba tentará voltar ao caminho das vitórias diante da Ferroviária, às 21h35, no Estádio Couto Pereira.