Neste sábado (23), o Coritiba empatou com o Remo por 0 a 0, pela 23ª rodada da Série B, no Couto Pereira, em um jogo que contou com um recorde de público do ano no estádio alviverde: 35 mil torcedores. O goleiro alviverde, Pedro Morisco, foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Coxa chegou aos 43 pontos e caiu para a segunda posição, atrás do líder Goiás que tem 44.

No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Mozart foi superior. Aos 17 minutos, Sebastián Gómez arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa. Aos 24, Rangel apareceu novamente: Josué cruzou na área, Clayson finalizou, e o goleiro fez mais uma intervenção. Na sobra, Ronier chutou e Reinaldo salvou de cabeça, tirando o gol. Aos 39, foi a vez de Morisco salvar o Coxa: Sávio bateu cruzado, e o goleiro coxa-branca fez uma boa defesa. No rebote, Marrony finalizou com o gol aberto, mas Zeca evitou o gol do Remo.

Na segunda etapa, a partida foi marcada por lances polêmicos da arbitragem. Aos cinco minutos, Lucas Ronier acertou o travessão. Aos 13, Morisco foi expulso após uma cotovelada no volante Caio Vinícius, após revisão do VAR. Aos 21, Matheus Davó também chegou a ser expulso, mas o cartão vermelho foi retirado após análise do árbitro de vídeo. Aos 43, foi marcado pênalti pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes após toque no braço do defensor Klaus, mas novamente o VAR interviu e retirou a penalidade.

Na próxima rodada, o Coritiba viaja até Ponta Grossa para enfrentar o Operário, na sexta-feira (30), às 19h, no Estádio Germano Krüger.