O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) encaminhou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) a proposta da Lei Municipal do Clima. O anúncio encerrou um dos painéis da Conferência da Mata Atlântica, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Para Pimentel, os Executivos municipais também precisam ter responsabilidade nas políticas públicas de emergências climáticas.

O projeto de lei agora segue para discussão entre os vereadores de Curitiba, embora o prefeito veja com otimismo a possibilidade da aprovação.


SAIBA MAIS


Para o prefeito de Curitiba, com a aprovação da Lei Municipal do Clima, é possível ter transparência com relação às políticas de emergências climáticas.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a nova lei é considerada um marco legal que consolida políticas públicas e orienta ações para a redução de gases do efeito estufa.

A assinatura da Carta de Curitiba pelos governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) consolida a cidade como a Capital Ecológica do Brasil. Foi o que disse Eduardo Pimentel (PSD) após a apresentação do documento. Para o prefeito, a Mata Atlântica não pode ser esquecida durante a COP30, em Belém.

O documento reconhece o enfrentamento às mudanças climáticas e os impactos à Mata Atlântica, além da garantia de recursos financeiros ao bioma, para que sejam implementadas políticas públicas de desenvolvimento sustentável.

Por: Johan Gaissler