Sem vencer há sete rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter a defesa mais vazada da competição, com 32 gols, o Athletico alimenta outra estatística negativa: o desperdício de pontos por não segurar placar. O rubro-negro ganhava os seis jogos mais recentes, mas permitiu o empate (quatro vezes) ou a vitória do adversário (duas). Nesta conta, a equipe deixou escapar 14 pontos.

Em 12º lugar, com 27 pontos, o Athletico nem precisaria destes 14 desperdiçados para estar no G4, a faixa de acesso para a Série A. Mais nove pontos bastariam para deixar o time na quarta colocação, que hoje é do Novorizontino, com 36.

As reações dos adversários

A sequência de tropeços começou com uma derrota para o Goiás, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada. Depois, vieram os jogos em que o Athletico abriu vantagem, mas permitiu a reação do adversário:

Volta Redonda… ganhava por 2 a 0 e perdeu por 3 a 2;
Ferroviária… de 1 a 0 para 1 a 1;
América-MG… de 2 a 1 para 2 a 2;
Paysandu… de 1 a 0 para 1 a 1;
Criciúma… vencia por 2 a 0 e foi derrotado por 4 a 2;
Cuiabá… de 1 a 0 para 1 a 1.


SAIBA MAIS

Vitórias mais recentes

O Athletico não ganha desde a 15ª rodada, quando derrotou o Amazonas, por 1 a 0, em Manaus, no dia 5 de julho. A vitória mais recente na Arena da Baixada foi na 12ª rodada, sobre o Remo, por 2 a 1, no dia 14 de junho.

Sábado em Maceió

O Athletico se prepara para enfrentar o CRB, no próximo sábado (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 23ª rodada da Série B. O time da casa ocupa a décima posição, com 31 pontos.