A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quarta-feira (13), a proprietária de uma ótica no Centro de Curitiba, suspeita de associação criminosa, estelionato e de induzir consumidores a erro.


SAIBA MAIS


De acordo com o delegado Cássio Conceição, as vítimas,todas idosas, eram atraídas por funcionárias do estabelecimento com a oferta de um exame ocular gratuito. Durante o atendimento, elas coletavam dados pessoais e fotografias, que depois eram usados para contratar empréstimos sem o conhecimento dos clientes.

As operações eram feitas junto a uma instituição bancária específica e resultavam em descontos indevidos diretamente nas aposentadorias e benefícios do INSS, causando prejuízos financeiros e emocionais.

Além da prisão, a PCPR cumpriu mandados de busca e apreensão e determinou a suspensão das atividades da ótica. Também foi suspenso o funcionamento da agência bancária envolvida, localizada na mesma região.

Denúncias
Informações que ajudem na investigação podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em caso de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.