A prefeitura de Curitiba anunciou o investimento de R$ 6,1 milhões em projetos voltados à formação e empregabilidade de jovens. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) durante o evento Somos Todos Aprendizes, que reuniu cerca de 300 adolescentes e jovens contratados como aprendizes pelo município e por entidades parceiras.
SAIBA MAIS
-
Projeto de lei para reajuste salarial dos professores em até 11,31% é enviado à Assembleia
-
Paraná retoma aulas com previsão de alcançar R$ 300 milhões em reformas de escolas
-
Secretarias de Saúde e Educação retomam vacinação nas escolas públicas e privadas no Paraná
A cerimônia celebrou o Dia Internacional da Juventude. O valor é oriundo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal de Assistência Social. Segundo a prefeitura, o programa de aprendizagem é uma estratégia voltada à qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho.
O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins (Novo), disse que o público-alvo é de jovens entre 14 e 16 anos, enquadrados na categoria de menor aprendiz. Eles podem conciliar os estudos no colégio com cursos de formação e experiências práticas em empresas, iniciando a estruturação da vida adulta. As áreas de atuação são diversas.
Parcerias com empresas
Segundo a prefeitura, as oportunidades para as vagas surgem a partir da demanda das empresas parceiras, que contratam tanto menores quanto aprendizes. Essas vagas oferecem aos jovens a chance de aprender uma profissão, desenvolver habilidades e aprender um pouco mais sobre o mercado de trabalho.








