Na coluna Marketing Digital desta terça-feira (12), Fernanda Musardo fala sobre as novidades do Instagram. Segundo a colunista, a plataforma passou por grandes atualizações nos últimos três meses, impactando na distribuição, audiência e resultados das marcas.


SAIBA MAIS


Conteúdos do Instagram na SERP do Google

Para Fernanda, uma das mudanças mais significativas na rede social é a indexação dos conteúdos do Instagram direto na SERP do Google, página que mostra os resultados de pesquisa da plataforma. Essa novidade transforma o perfil de uma marca em um ativo importante para SEO. Em relação a isso, a especialista orienta que a conta e o conteúdo publicado no feed precisam ser pensados para a nova ferramenta.

Mapa interativo

Outra novidade que Fernanda destaca é o mapa interativo dentro da própria rede, que mostra conteúdos por localização. De acordo com Fernanda, essa ferramenta é importante para os negócios locais, especialmente para incentivar clientes e marcar o endereço do negócio nos stories e postagens, resultando em uma maior audiência para as marcas.

Novidades no direct

A especialista também fala sobre uma novidade voltada para os directs do Instagram. Segundo ela, agora é possível agendar mensagens, fixar conversas importantes e convidar outros usuários para grupos na plataforma por meio de QR Code.

Ouça a coluna na íntegra