O Tribunal do Júri da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou um homem a 24 anos, 9 meses e 19 dias de prisão em regime fechado por tentar matar a própria filha, de um ano, em junho de 2023. Ele também foi condenado por lesões corporais e ameaça contra a ex-companheira e um policial militar.

Homem aplicou mata-leão em bebê

O crime ocorreu em Contenda, cidade da mesma comarca. O réu aplicou um golpe conhecido como mata-leão na criança e pressionou uma faca contra o abdômen dela. Em seguida, agrediu a mãe da bebê com socos e a ameaçou com a faca. Um policial militar que interveio para salvar a criança foi ferido com um golpe de faca. A motivação seria o fato de o acusado não aceitar o fim do relacionamento.

O julgamento ocorreu na última quinta-feira (7). O Conselho de Sentença acatou a denúncia do Ministério Público e condenou o homem por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e agravante de a vítima ter menos de 14 anos. Ele também foi condenado por lesão corporal qualificada e ameaça.

O réu, que já estava preso preventivamente, permanecerá detido para cumprir a pena em regime fechado.