Um acidente numa canaleta exclusiva de ônibus causa transtornos para o transporte coletivo e para o trânsito na manhã desta sexta-feira (8) em Curitiba. Um carro invadiu a via destinada aos coletivos e bateu de frente com um biarticulado. Foi na avenida Presidente Affonso Camargo com a rua Sanito Rocha, no bairro Jardim Botânico.

De acordo com as informações da Polícia Militar, três feridos foram encaminhados para atendimento médico: o motorista do carro e dois passageiros do ônibus.


SAIBA MAIS


No local, o sargento Zaqueu, do BPTRAN, deu detalhes sobre como aconteceu a dinâmica do acidente, a partir de relatos do motorista e de testemunhas.

Floriano Bubniak, motorista do ônibus atingido, disse que havia acabado de deixar uma estação-tubo próxima quando notou o carro perder o controle e avançar em direção ao corredor dos coletivos.

Os dois motoristas envolvidos passaram pelo teste do bafômetro que não indicou consumo de álcool.

Trânsito

Relatos de passageiros dão conta de que houve paralisação momentânea e atrasos na circulação de linhas que passam pela região por causa do acidente.

O trânsito na região também foi impactado. À CBN Curitiba, a Urbs informou que os biarticulados precisaram dividir espaço com os veículos de passeio até a circulação ser normalizada, o que aconteceu por volta das 10h.

Logo após o acidente, registrado às 7h, a canaleta ficou totalmente bloqueada.  A situação foi contornada com auxílio do Batalhão da PM.

O acidente envolveu uma ônibus da linha metropolitana Pinhais – Rui Barbosa. Procurada, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) lamentou o ocorrido e reforçou o compromisso com a segurança dos usuários. Segundo a Agência, as equipes de emergência e trânsito foram acionadas imediatamente e compareceram ao local para prestar atendimento e regularizar o tráfego.

Este mesmo trecho da Afonso Camargo foi cenário de acidente semelhante em maio. Naquela ocasião, uma caminhonete circulava pela contramão na via exclusiva e também bateu de frente com um biarticulado. Dez pessoas se feriram: dois ocupantes da picape e oito passageiros do transporte coletivo, todos sem gravidade.