Na coluna Dicas de Cinema desta quinta-feira (7) Marden Machado comenta sobre a estreia de “A Hora do Mal”, um filme de suspense e terror produzido pelo diretor Zack Craig.
SAIBA MAIS
Premissa
De acordo com o colunista, a obra se passa em uma pequena cidade de interior, onde uma professora do ensino fundamental chega de manhã em uma escola para dar aula, porém, em uma turma de 18 alunos, apenas um estudante aparece.
Marden Machado fala que, na sequência da trama, os espectadores descobrem que os 17 alunos restantes acordaram durante a madrugada anterior, abriram as portas de suas casas e saíram correndo pela escuridão. O crítico de cinema comenta que, a partir deste ponto, o filme trabalha o caso a partir de diferentes perspectivas, entre elas a da professora, do aluno que não sumiu, do pai de um dos estudantes e do diretor da escola.
O colunista comenta que a variedade dos diferentes pontos de vista dos personagens vai formando um quebra-cabeça, potencializando o suspense da trama até o final da história, resultando em uma cena de alívio no final do filme. Ele também fala que a obra conta com várias referências a outros filmes de terror, como o Bebê de Rose Mary, por exemplo.
Outras estreias
Durante a coluna, Marden Machado também comenta sobre as estreias de “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda” e “A Melhor Mãe do Mundo”.








