Mais da metade dos municípios do Paraná estão no mapa nacional do turismo. Com a inclusão de Pinhais, Piên, Arapuã e Reserva, 203 cidades fazem parte do mapa, do Governo Federal. A informação foi divulgada na última segunda-feira (4).
De acordo com o Governo do Estado, a validação permite a ampliação do oferecimento de linhas de financiamento para infraestrutura, apoio a eventos, qualificação profissional e inclusão em campanhas estaduais de marketing.
O secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos, definiu a marca como “histórica” e consolida a campanha de integração do turismo no Paraná.
Ainda segundo Paranhos, a inclusão de mais municípios no mapa nacional do turismo melhora não só o próprio turismo, mas também a economia, com a geração de emprego e renda no Paraná.
Para uma cidade estar no mapa nacional do turismo, ela precisa cumprir uma série de critérios, como a existência de um conselho municipal ativo, dotação orçamentária para o setor e planejamento estratégico.
Paraná no mapa do turismo
Com mais da metade do Paraná presente no mapa nacional do turismo, a secretaria responsável pela área celebrou a entrada de novas cidades paranaenses.
SAIBA MAIS:
- Turismo no Paraná cresce 10,6% em maio e supera média nacional
- Turismo de inverno movimenta rede hoteleira de Curitiba
Segundo a pasta, foram realizadas orientações sobre legislação e capacitação dos municípios, no auxílio de pré-requisitos no Ministério do Turismo, para que o maior número possível de municípios fosse incluído.
Por: Johan Gaissler








