Nesta quinta-feira (31), o Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1, pela 20ª rodada da Série B, encerrando uma sequência de três jogos sem vitória. Com o resultado, o Coxa chegou aos 38 pontos e assumiu a liderança da competição. No entanto, para permanecer na ponta da tabela, o Alviverde precisa torcer por um tropeço do Goiás, que enfrenta o Amazonas no próximo sábado (2).

O primeiro tempo foi bem movimentado. Aos 13 minutos, Josué fez um cruzamento de trivela para a pequena área, e o zagueiro Tiago, ao tentar cortar, acabou mandando contra o próprio gol. Aos 21, Jacy cometeu pênalti em Guilherme Parede, que Dodô converteu, empatando a partida. Aos 29, Filipe Machado foi expulso após reclamar com o árbitro Gustavo Bauermann e receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o Coxa voltou a marcar aos 46: Alex Silva cruzou rasteiro e Jacy, se redimindo do pênalti, completou de primeira para fazer o segundo gol alviverde.

Na segunda etapa, as redes não balançaram. As melhores chances aconteceram no fim do jogo. Aos 42, Walisson recebeu na área do Vila, finalizou com força, mas o goleiro Halls defendeu. Já aos 46, Dodô arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave de Pedro Morisco.

A equipe do técnico Mozart volta a jogar na próxima sexta-feira (1), contra a Chapecoense, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série B.