A Polícia Civil do Paraná deve indiciar por tentativa de homicídio um homem de 23 anos que atropelou, de forma intencional, um ciclista de 32 anos na noite de sábado (26), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso aconteceu no bairro São Cristóvão e foi registrado por câmeras de segurança. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por um desentendimento banal. O motorista teria atropelado a vítima após uma discussão iniciada pelo fato de o ciclista estar no meio da rua.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Andrade, o crime foi cometido de forma que impossibilitou qualquer chance de defesa da vítima. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
As imagens mostram o momento em que o motorista acelera o carro e atinge a vítima, que estava de bicicleta. A investigação aponta que o condutor utilizou o veículo como uma arma, assumindo o risco de matar.
Durante o interrogatório, o suspeito alegou que a vítima estava no meio da rua e que a discussão começou após ele adverti-la. Segundo seu relato, o ciclista teria reagido com um xingamento.
SAIBA MAIS:
- Paraná contrata mais 604 policiais civis para reforçar a corporação em todo o Estado
- Trio é preso ao furtar cabos telefônicos com veículo fantasiado de empresa de telecomunicação em Curitiba
Apesar disso, os investigadores afirmam que as imagens comprovam a intenção de atropelar. Ainda de acordo com a polícia, o homem tentou justificar a ação dizendo que houve uma pane no veículo, versão descartada com base nas imagens.
A vítima permanece internada e ainda não foi ouvida pela polícia. A Polícia Civil já solicitou o prontuário médico para avaliar a gravidade dos ferimentos e dar continuidade à apuração.
O inquérito será conduzido com base no entendimento de que houve tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima.








