Estudantes paranaenses selecionados vão integrar uma delegação de jovens brasileiros que irá a Roma participar do Jubileu 2025, que ocorrerá entre os dias 28 de julho e 3 de agosto.


SAIBA MAIS


A missão solidária faz parte do Ano Jubilar, importante tradição católica que acontece a cada 25 anos. O jubileu marca um ano de graça, reconciliação e renovação.

O irmão Marista, José Augusto Wendler, explica que os estudantes de colégios Marista foram selecionados em todo o Brasil. Eles vão ficar em alojamento no Vaticano. Antes, ainda no Brasil, está prevista uma programação no dia 19. Um grande encontro virtual com toda a delegação e os pais.

Ele lembra também que nesses colégios os jovens são envolvidos com atividades religiosas ou da Pastoral e nutrem valores de esperança e amor pela humanidade.


A estudante de Ponta Grossa, Beatriz Slompo Lopes, foi uma das selecionadas para a jornada. Ela conta a expectativa para o Jubileu.

Peregrinos da Esperança

O ano jubilar é marcado por eventos especiais de oração, conversão e indulgência. Neste ano, o tema escolhido pelo Papa Francisco é “Peregrinos da Esperança”.

Segundo a arquidiocese de Curitiba, a possibilidade de pedir e obter indulgências é parte integrante e relevante da tradição dos Jubileus. Neste ano, o tema escolhido pelo Papa Francisco é “Peregrinos da Esperança”. O arcebispo metropolitanoDom Peruzzo, contou sobre a história das celebrações.

Ele também destacou o papel das missões jovens como processo de evangelização.

Ainda segundo o Marista, outros 1.200 jovens, educadores e colaboradores estão participando de diversas ações solidários pelo Brasil no mês de julho, por conta do Jubileu 2025.

Os participantes desenvolvem atividades como revitalização de espaços públicos, oficinas com crianças e jovens, pintura de igrejas e ações ambientais.

Neste ano, as benfeitorias da missão acontecem em duas modalidades, local e regional, abrangendo seis cidades: Recife (PE), São Paulo (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Rio Grande (RS), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), até o mês de outubro.