A 3ª Caminhada do Meio-Dia pelo Dia Estadual de Combate ao Feminicídio acontece amanhã, com a participação de mais de 179 municípios paranaenses. Em Curitiba, a concentração será às 11h na Praça Santos Andrade, com saída ao meio-dia em direção à Boca Maldita. Em Londrina, o evento começará em frente à Catedral. A ação, organizada pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, visa conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher e a necessidade urgente de políticas públicas de prevenção.
Feminicídios em Números
Os números de feminicídios no Paraná em 2025 seguem alarmantes. No primeiro semestre, o estado registrou 45 casos, abaixo dos 49 do mesmo período em 2024, mas ainda com uma taxa preocupante de 1,4 feminicídios a cada 100 mil habitantes, colocando o Paraná na quinta posição no ranking nacional.
SAIBA MAIS
- Paraná registra 87 casos de feminicídio em três meses: na maioria das vezes a vítima conhecia o agressor
-
Caminhada em prol do combate ao feminicídio acontece nesta terça-feira (22); saiba mais
-
Crime no Batel: delegada diz que homem atirou duas vezes na mulher e depois cometeu suicídio
Além disso, mais de 13 mil medidas protetivas foram expedidas até maio, e os casos de ameaça e lesão corporal contra mulheres seguem em alta, com mais de 37 mil ocorrências registradas.
Sobre esses assuntos, Felipe Harmata conversou com a Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.
Saiba mais








