Os alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vinculados ao Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção dos Estudantes (PROBEM) serão atendidos com refeições, a partir desta terça-feira (15), no Restaurante Universitário do campus Agrárias da instituição. A medida foi adotada após a suspensão do serviço nos Restaurantes Universitários da UFPR.
A empresa que fazia as refeições nestas unidades decidiu interromper o fornecimento de refeições. Segundo a universidade, isso aconteceu sem o cumprimento dos prazos estabelecidos em contrato. A UFPR considera a decisão da empresa “intransigente e infundada”, uma vez que impacta, no período de férias, até dois mil estudantes e servidores.
SAIBA MAIS:
- Pesquisa revela desempenho de candidatos do vestibular da UFPR nas provas de redação
- Vestibular da UFPR tem quase 40 mil inscrições; número supera o nível pré-pandemia
A universidade anunciou que já notificou formalmente a empresa, exigindo a manutenção integral dos serviços pelo prazo mínimo de 90 dias, para garantir tempo hábil na troca de fornecedor, sem que um serviço essencial seja interrompido; e contratação emergencial de uma nova prestadora de serviço com alimentação exclusiva para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, com início a partir de terça-feira.
O Pró-reitor de Orçamento e Administração da UFPR, Saulo Silva Lima Filho, faltou ainda de outras alternativas estudadas pela instituição.
Ainda segundo a universidade, os trabalhadores terceirizados que, assim como a comunidade acadêmica, foram surpreendidos com o encerramento das atividades. Não há previsão para o restabelecimento completo dos serviços.








