Em nota divulgada na manhã deste sábado (12), a família de Bianca Zanella Bernardon agradeceu às equipes de resgate e às autoridades de Cambará do Sul, do Rio Grande do Sul e do Paraná pelo apoio prestado após o acidente que vitimou a menina na última quinta-feira (10). Bianca morreu ao cair em um cânion no Parque Nacional da Serra Geral.

O comunicado, publicado pela advogada Carolina Nadaline em nome da família, agradece todas as manifestações de apoio, carinho e solidariedade, e ressalta que o momento exige respeito, empatia e silêncio.

A advogada, que acompanha a família desde 2023, reforçou que os familiares não concederão entrevistas e repudiou “manifestações capacitistas, cruéis e desinformadas” sobre o caso.

“Não aceitaremos o capacitismo travestido de discurso de ‘cuidado’. Não aceitaremos o preconceito disfarçado de ‘preocupação'”, escreveu a representante da família.


SAIBA MAIS:


O corpo da menina, que tinha 11 anos e diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, é velado nesta manhã e deve ser cremado ainda neste sábado.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Menina caiu de 70 metros de altura

Bianca, natural de Curitiba, estava em passeio com os pais no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, quando caiu de uma altura de cerca de 70 metros no dia 10 de julho. O corpo foi localizado no fim da tarde e resgatado por volta das 23h, já sem vida, em uma operação complexa que envolveu drones, equipes de resgate e técnicas de rapel.