O corpo da menina de 11 anos que morreu após cair de um cânion no Rio Grande do Sul chegou a Curitiba na manhã deste sábado (12). A aeronave partiu, por volta das 7h45, de Caxias do Sul (RS), e pousou na capital paranaense por volta de 9h20.
O voo estava inicialmente previsto para a noite de sexta-feira (11), mas foi cancelado devido às condições climáticas. A forte neblina no aeroporto de Caxias do Sul impediu a decolagem, que só foi possível após a melhora do tempo nas primeiras horas da manhã.
A aeronave, enviada pelo governo do Paraná, é a responsável pelo translado do corpo até Curitiba. Por conta da baixa visibilidade, o voo precisou ser adiado na noite anterior.
SAIBA MAIS:
- Menina curitibana morreu em cânion por politraumatismo, segundo delegada
- Após neblina impedir voo, avião decola com corpo de menina que caiu de mirante
- Neblina intensa impede traslado de corpo de menina morta em cânion para Curitiba
A família de Bianca Bernardon Zanella já chegou à capital paranaense em um voo também disponibilizado pelo governo estadual. Os pais desembarcaram no Aeroporto Bacacheri. O velório da menina está previsto para ocorrer ainda neste sábado (12).
Menina caiu de 70 metros
Bianca, natural de Curitiba, estava em passeio com os pais no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, quando caiu de uma altura de cerca de 70 metros no dia 10 de julho. O corpo foi localizado no fim da tarde e resgatado por volta das 23h, já sem vida, em uma operação complexa que envolveu drones, equipes de resgate e técnicas de rapel.








