Duas aeronaves do Paraná vão ao Rio Grande do Sul para auxiliar no transporte da família e no traslado do corpo da menina curitibana de 11 anos que morreu após cair no Cânion Fortaleza, na cidade de Cambará do Sul.

A aeronave que vai buscar os familiares da menina decolou no início da tarde desta sexta-feira (11) do Aeroporto de Bacacheri, que fica na região norte de Curitiba.

Já a aeronave que vai buscar o corpo da criança de 11 anos deve sair no fim da tarde da capital paranaense, isso porque a liberação está prevista para às 21 horas.


SAIBA MAIS


As informações foram confirmadas pelo Governo do Paraná. Os dois aviões irão até Caxias do Sul e depois retornarão à capital paranaense. A distância entre Cambará do Sul, local do acidente, e Caxias do Sul, destino das aeronaves, é de 135 quilômetros.

A Urbia Cânions Verdes, concessionária que administra o Parque Nacional da Serra Geral, onde fica o Cânion Fortaleza, informou por meio de nota que “lamenta profundamente a tragédia” e “se solidariza com a família da criança, vítima da queda”.

Menina curitibana morre em cânion no Rio Grande do Sul

No início da tarde de quinta-feira (10), por volta das 13 horas, uma menina caiu de uma altura aproximada de 70 metros do Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, na cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.

Após buscas para localização e resgate, em ação conjunta dos bombeiros do Paraná e do Rio Grande do Sul, a menina foi localizada sem vida horas após o acidente. Ela veio de Curitiba com o pai, a mãe e os irmãos em viagem de férias.

Por: Johan Gaissler