O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) usou há pouco as redes sociais para se manifestar sobre a morte da menina curitibana que caiu em um cânion no Rio Grande do Sul.

No texto, Pimentel aponta luto frente ao caso ao afirmar que “recebe com tristeza a notícia do falecimento da pequena Bianca Zanella, de apenas 11 anos”.


SAIBA MAIS


O prefeito destaca que Bianca e a família são de Curitiba e afirma que “a dor deles, hoje, é compartilhada por toda a cidade”. Na publicação, Pimentel ainda se solidariza com familiares e amigos: “que encontrem conforto e serenidade para atravessar este momento tão difícil”, completa.

Outras autoridades se manifestam

O governador Ratinho Jr (PSD) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestaram ao longo da manhã desta sexta-feira (11).

Ratinho Jr lamentou profundamente a morte da menina e reforçou a mobilização do governo paranaense em apoio à família desde a quinta-feira (10), quando ocorreu o acidente.  O governador destacou que bombeiros paranaenses enviados a Cambará do Sul “estão auxiliando a família em todos os procedimentos” e que aviões foram disponibilizados para dar celeridade ao transporte (tanto do corpo quanto da família) de volta ao Paraná.

Já o presidente Lula se disse profundamente comovido com a notícia da morte da curitibana e lamenta o fato de não ter sido possível resgatá-la com vida “apesar do bravo esforço das forças de segurança”. No texto publicado nas redes sociais, Lula ainda expressa solidariedade aos pais e familiares da menina e deseja consolo neste momento de dor.