Uma perseguição policial que começou em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, e terminou em meio ao congestionamento do Parque Barigui, já na capital, resultou na apreensão de um carro clonado carregado com 228 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (10), na BR-277.
A ação teve início após a central 191 da PRF receber a denúncia de um veículo com alerta de furto circulando pela região. Ao localizar o carro suspeito, os agentes deram ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista. Na tentativa de fuga, o condutor dirigiu em alta velocidade, fez ultrapassagens pelo acostamento e acessou vias marginais, colocando em risco a segurança de outros motoristas.
A perseguição se estendeu até Curitiba e terminou quando o fugitivo perdeu o controle do veículo em meio ao tráfego intenso e colidiu com outros carros. O automóvel ficou imobilizado entre dois veículos e o motorista, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante.
SAIBA MAIS
O carro, furtado em fevereiro no município de Floresta (PR), havia sido adulterado: originalmente branco, foi pintado de preto para despistar a fiscalização. Na mesma ocasião do furto, também foram levados da casa da vítima uma motocicleta BMW e uma espingarda calibre 22.
Dentro do veículo, os policiais encontraram dezenas de fardos de maconha, somando 228 quilos da droga. O preso e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Curitiba.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações da PRF








