Os fãs de skate têm um programa em Curitiba no final de julho. É a terceira etapa do STU National, o circuito brasileiro, que vai ocupar entre os 25 e 27 as pistas do Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSK8), no Complexo Esportivo do Tarumã, com apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES).
Campeões em Roma
A competição vai reunir atletas adultos e juvenis das modalidades park e street. Entre os participantes três curitibanos que se destacaram em campeonatos mundiais disputados em Roma: Augusto Akio, Gui Khury e Luigi Cini.
No park, que tem pista com obstáculos e formato de um prato fundo, Cini foi vice-campeão mundial em 2023 e Gui campeão em 2024.
No skate vertical, onde a pista lembra a letra “U”, a capital italiana viu uma dobradinha curitibana no ano passado: Akio ganhou a medalha de ouro e Gui a de prata.
Também em 2024, Akio conquistou a medalha de bronze no skate park dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta mesma prova, Cini foi o sétimo colocado.
SAIBA MAIS
- Skate: curitibano realiza manobra inédita e ganha bronze na Copa do Mundo
- Skate: curitibanos dominam a etapa de Florianópolis do circuito brasileiro
- Augusto Akio é campeão mundial de skate park
- Com título e 2º lugar, curitibanos dominam o Mundial de Skate Vertical
Manobra histórica
Em junho deste ano, durante uma etapa da Copa do Mundo, também em Roma, Gui Khury entrou para a história do skate por ser o primeiro a manobra de 900 graus. O paranaense, que ficou em terceiro lugar, deu dois giros e meio para atingir esta façanha.








