Dez pessoas foram presas em uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Alto Boqueirão, na região sul de Curitiba. A ação foi realizada pelas polícias Civil, Militar e Penal, cujos detalhes foram divulgados nesta quinta-feira (3).
SAIBA MAIS
- Influencer suspeito de extorsão nas redes sociais teve ajuda de outras pessoas, diz polícia
-
Homem suspeito de extorsão é preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito
-
Caso de extorsão investigado pela Polícia Civil começou após denúncia de quatro vítimas
Sete prisões foram cumpridas por mandados judiciais e outras três em flagrante. Foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, além de balança de precisão, materiais para embalar entorpecentes e câmeras de monitoramento.
O inquérito policial foi instaurado após uma prisão em flagrante realizada no dia 30 de maio, conforme explicou o delegado da Polícia Civil, Nasser Salmen.
Ainda segundo o delegado, uma outra operação deve acontecer na região nas próximas semanas.
O capitão da Polícia Militar do Paraná, Aderlindo Nascimento Júnior, revelou dificuldades para a realização da operação e a necessidade de unir as polícias neste caso, além de um auxílio da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica). Segundo ele, há olheiros nas regiões que dificultam o trabalho de combate ao tráfico de drogas, através de câmeras de monitoramento.
Já a Polícia Penal foi responsável pela fiscalização das pessoas com tornozeleira eletrônica que estavam no perímetro próximo à operação. Neste trabalho, quatro pessoas foram presas por estarem com mandados de prisão expedidos. Cláudio Xavier, chefe da divisão responsável da Polícia Penal, pontuou quais serão os próximos passos depois destas prisões.
Operação contra o tráfico de drogas na região sul de Curitiba
A operação foi realizada de maneira conjunta pelas polícias Civil, Militar e Penal, além do apoio da Guarda Municipal, da Copel (Companhia Paranaense de Energia) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e as investigações seguem em andamento.
Por: Johan Gaissler








