O Ministério Público do Paraná denunciou por homicídio qualificado quatro homens investigados pela participação na morte de um jovem de 22 anos no dia 19 de junho último no bairro Portão, em Curitiba. A vítima foi perseguida e agredida pelos denunciados em retaliação por supostamente ter subtraído um item de valor insignificante em um supermercado do bairro. A denúncia foi recebida e tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo o Ministério Público, as apurações do caso apontam que o jovem passou a ser perseguido pelos denunciados, pelo desejo “de retaliação pessoal e vingança privada, absolutamente desproporcional ao suposto dano causado”. Ao alcançá-lo, os denunciados imobilizaram-no perto do supermercado e passaram a agredi-lo, causando sua morte.


SAIBA MAIS


Os quatro denunciados são dois seguranças do supermercado, um funcionário do estabelecimento e um motociclista. Dois dos denunciados foram presos em flagrante e tiveram decretada a prisão preventiva a pedido do Ministério Público, que também requereu a prisão preventiva dos outros dois, que estão foragidos.

Os quatro responderão por homicídio qualificado por motivo torpe, motivo fútil, uso de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito policial sobre o caso e indiciou quatro homens pelo crime de homicídio qualificado, com as seguintes agravantes: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e concurso de pessoas.

O supermercado já havia informado, por meio de nota, que prestou todas as informações solicitadas pelas autoridades, colaborou com o inquérito policial encerrado e permanece à disposição da Justiça e da família da vítima. Além disso, lamentou profundamente o ocorrido e os excessos verificados.

* Com informações do Ministério Público do Paraná