Curitiba ganha a Rua da Música, espaço cultural que une a Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame com atrações para o público de todas as idades. O lançamento oficial da iniciativa, dentro do Parque Jaime Lerner, aconteceu nesta quarta-feira (02) na Ópera de Arame. Esse atrativo e a Pedreira Paulo Leminski integram o Parque Jaime Lerner.

A Rua da Música será aberta ao público no dia 18 de julho.

Complexo oferece cultura e gastronomia

O novo espaço conta com operações gastronômicas, exposições, mirante e estúdio musical.


SAIBA MAIS 


Segundo a empresa responsável por conduzir o projeto, o novo complexo tem como objetivo ampliar a vocação da cidade para a música e oferecer experiências culturais para curitibanos e visitantes para além dos grandes shows, festivais e espetáculos que acontecem no local.

O CEO do Parque das Pedreiras, Helinho Pimentel, destacou o incentivo à cultura da cidade.


O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) conta que o espaço também é uma grande homenagem a Jaime Lerner.

Além da Rua da Música, entram também em operação um espaço kids com temática musical, o Mirante da Ópera, o estúdio de gravação Geração Pedreira e novos espaços de convivência.

Também serão inauguradas duas novas áreas expositivas: o Espaço Paulo Leminski, com conteúdo em parceria com o Instituto Leminski e uma galeria expositiva, que traz vida à história da Pedreira Paulo Leminski.

O CEO da Electrolux para a América Latina, Leandro Jasiocha, destaca a importância da presença dessas atrações em cidades como Curitiba para a população. A empresa apoia a iniciativa.

Projeto contou com grandes nomes da arquitetura

Para a criação das novas edificações, o Parque contou com a união de arquitetos de renome. O projeto arquitetônico do Espaço Paulo Leminski é assinado pelo escritório que leva o nome de Jaime Lerner, com participação direta do ex-governador à época.

Os projetos da Rua da Música e Estúdio Geração Pedreira foram criados pelos arquitetos Felipe Guerra e Priscila Ferstemberg.

Já cinco restaurantes da Rua da Música e ambientações externas do Parque tiveram os projetos de interiores desenvolvidos por André Henning e um dos restaurantes por Marjorie Litza.

Os projetos arquitetônicos do Espaço Kids e do novo palco musical da Rua da Música foram conceituados por Cristian Burg. Já o paisagismo foi concebido pelo arquiteto Felipe Ferreira.