O resultado mais surpreendente do Mundial de Clubes até o momento, a vitória do Al Hilal, da Arábia Saudita, sobre o poderoso Manchester City, da Inglaterra, por 4 a 3, nesta segunda-feira (30), em Orlando, nos Estados Unidos, teve a participação de dois jogadores revelados na dupla Atletiba: o lateral-esquerdo Renan Lodi (na foto, à esquerda), ex- Athletico; e o atacante Kaio César (à direita), ex-Coritiba.

Lodi, de 27 anos, é titular no Al Hilal há duas temporadas, com 55 jogos e quatro gols marcados. Contratado em janeiro deste ano, atuou 19 vezes e fez três gols. Na partida desta segunda, Kaio entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, quando o confronto estava empatado por 2 a 2. Este placar forçou uma prorrogação de 30 minutos, período em que a equipe árabe venceu por 2 a 1.

A vitória do Al Hilal contra o Manchester City teve gols de outros jogadores brasileiros: Marcos Leonardo, ex-Santos, fez dois gols, e Malcom, ex-Corinthians, fez um.

Nas quartas-de-final, a equipe da Arábia Saudita vai enfrentar o Fluminense, na próxima sexta-feira (4), também em Orlando, às 16h, pelo horário de Brasília.

Ex-time de Neymar

Entre agosto de 2023 e janeiro deste ano, o Al Hilal foi conhecido entre os brasileiros como o “time do Neymar”. Porém, prejudicado por uma lesão no joelho esquerdo (rompeu o ligamento cruzado), o atacante disputou apenas sete jogos e marcou somente um gol nos 17 meses de contrato.