O pavilhão D da Ceasa (Central de Abastecimento de Curitiba) foi oficialmente reaberto nesta segunda-feira (30), com retomada completa de todas as atividades depois de um incêndio que atingiu o local, em 6 de junho de 2024.
SAIBA MAIS
Foram dez meses de obras desde o incidente. Na época, 20 dos 423 comerciantes foram afetados, em 40 boxes atingidos. No novo pavilhão, agora há um box a mais, após a desativação de um banheiro, conforme explica o diretor-presidente da Ceasa no Paraná, Eder Bublitz.
A revitalização do trecho atingido pelo incidente fez parte de um aporte de R$ 23,2 milhões do Governo do Estado não só para a reconstrução do pavilhão D, mas também para a adequação de infraestruturas de unidades da Ceasa em todo o estado, como Foz do Iguaçu e Londrina.
O Mercado do Produtor da Ceasa de Curitiba foi outro local recentemente reformado. Para Eder Bublitz, a conclusão das obras possibilita melhoria nas condições de trabalho na Ceasa.
O diretor-presidente da Ceasa também revelou que o asfalto da Ceasa também deve ser trocado em breve. Segundo Eder Bublitz, o novo piso vai evitar acidentes e transtornos no deslocamento do pessoal na central.
Incêndio no pavilhão D na Ceasa de Curitiba
No dia 6 de junho de 2024, um incêndio de grandes proporções atingiu 40 boxes do pavilhão D da Ceasa (Central de Abastecimento) de Curitiba, comprometendo 35% do espaço, que tem 2 mil metros quadrados.
Logo após o incidente, havia a previsão de reconstrução para o fim daquele ano. As obras foram concluídas em março, com início da retomada das atividades em 1º de junho, até o retorno completo no final deste mês.
Por: Johan Gaissler








