A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Choque, realizou, na manhã desta quarta-feira (25), uma reunião com representantes das torcidas organizadas do Athletico e do Coritiba. O encontro teve como objetivo definir o plano de segurança para o clássico entre as equipes, que acontece no sábado (28), na Ligga Arena, em Curitiba.

Participaram da reunião representantes das torcidas Os Fanáticos, do Athletico, e da Império Alviverde, do Coritiba, além de policiais civis e militares, guardas municipais e membros dos dois clubes. O tenente-coronel Bonifácio, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, falou sobre a necessidade da reunião.


SAIBA MAIS


Dentre os principais pontos discutidos, foram estabelecidos os horários e os trajetos para o deslocamento das torcidas até o estádio, com o intuito de evitar encontros e possíveis confrontos. Os torcedores do Coritiba deverão usar o transporte coletivo até as 14h. Já os atleticanos poderão circular nos ônibus a partir das 15h.

Cerca de 4,2 mil ingressos devem ser disponibilizados para a torcida alviverde, seguindo determinação judicial. Com isso, cerca de 25 ônibus sairão da sede da Império Alviverde, no bairro Alto da Glória, até o portão de entrada para os visitantes no estádio do Athletico, localizado no bairro Água Verde. Caminhadas estão proibidas.

A saída dos torcedores do Athletico acontecerá primeiro. Eles terão até às 22h para realizar o deslocamento. Os torcedores do Coritiba permanecerão na Ligga Arena até a liberação da saída. O grupo voltará, nos ônibus, escoltado, até chegar na sede da organizada.

Durante a reunião, também foram apresentadas as diretrizes gerais de segurança, e as lideranças das torcidas puderam apresentar suas demandas visando à organização do evento.

O plano de ação prevê reforço no policiamento nos terminais de ônibus, bairros próximos à Ligga Arena e principais vias de acesso, com o objetivo de garantir a segurança dos torcedores e das famílias que acompanharão o clássico.