Na coluna Marketing Digital desta terça-feira (24), Fernanda Musardo fala sobre o melhor tipo de legenda no marketing digital.
As legendas mais curtas, com até 125 caracteres, são ideais para as mensagens diretas, segundo a especialista. Funcionam com posts visuais ou os anúncios quando o objetivo é gerar uma ação rápida, como, por exemplo, uma compra online.
SAIBA MAIS
As legendas médias, que misturam uma frase de impacto com um pouco mais de contexto, servem para provocar um envolvimento diferente com o usuário e o direcionar para outro ambiente.
Fernanda Musardo ressalta ainda que as legendas longas com até 2.000 caracteres são ideais para contar as histórias, explicar melhor os conceitos, explicar melhor a informação. Elas ajudam a construir autoridade e inclusive ajudam a criar vínculo com quem lê.
O Instagram, por exemplo, segundo Fernanda, usa as palavras das legendas para entender o conteúdo da postagem e direcionar a um público mais pertinente para a marca ou para aquele tipo de conteúdo, de informação que tem naquela postagem.








