Renan Peixoto foi o grande personagem do Athletico na vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, no sábado passado (21), em Florianópolis, ao marcar um belo gol, chutando do campo de defesa e encobrindo o goleiro Igor Bohn, da equipe catarinense. Depois deste jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante afirmou aos canais oficiais do rubro-negro que já havia tentado este lance em um treino no CT do Caju. Ouça a declaração:

Contratado no final de fevereiro, após se destacar pela Portuguesa, Renan Peixoto, de 25 anos, disputou quinze jogos pelo Athletico, sendo apenas cinco como titular, e marcou cinco gols. Na partida de sábado, o atacante entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo e comemorou o gol aos 30.


SAIBA MAIS:


O gol que Pelé não fez

Lances como o de Renan Peixoto em Florianópolis são chamados de “o gol que Pelé não fez” porque na Copa do Mundo de 1970, no México, Pelé chutou do círculo central, antes da linha que divide o gramado, e a fez a bola passar perto da meta da Tchecoslováquia.

Nas categorias de base do Athletico, quatro jogadores já fizeram gol arriscando o chute ainda no campo de defesa: Kleberson, do sub-20 em 2000, contra o Fluminense; Marco Damasceno, do sub-20 em 2014, também diante do Fluminense; Lima, do sub-17 em 2022, contra o Coritiba; e o goleiro Maksym, do sub-20 em 2024, em um jogo com o PSTC.