Na 13ª rodada da Série B, o Athletico venceu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, com um golaço de Renan Peixoto do meio-campo. Com a vitória, o Furacão chegou aos 20 pontos, ficando a apenas um do G-4.
No primeiro tempo, o time de Santa Catarina teve mais posse de bola, mas foi Luiz Fernando quem abriu o placar, aos 25 minutos.
Na segunda etapa, o Athletico administrou bem o resultado, e Renan Peixoto ampliou para o rubro-negro com um golaço. O camisa 70 recebeu a bola atrás do meio-campo, percebeu o goleiro Igor Bohn adiantado e arriscou de muito longe. O goleiro do Leão da Ilha ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Aos 32 minutos, Marquinhos Gabriel descontou, mas não foi suficiente para tirar os três pontos do Furacão.
O jogo
No primeiro tempo, aos 12 minutos, Cléber tentou um chute sem ângulo, e Mycael fez a defesa. Aos 13, Marquinhos Gabriel acertou a trave do Athletico. Aos 25, o Furacão abriu o placar: Luiz Fernando recebeu um belo lançamento de Esquivel e finalizou no contra-pé do goleiro Igor Bohn. Aos 34, João Vitor tentou um chute colocado, mas Mycael apenas observou a bola passar para fora.
No segundo tempo, aos nove, Cléber recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e a bola passou tirando tinta da trave de Mycael. Aos 30, um golaço na Ressacada: Renan Peixoto chuta de trás do meio-campo, encobre o goleiro Igor Bohn e marca um gol antológico. Aos 32, o Leão da Ilha diminui: Marquinhos Gabriel recebeu na área, driblou Raul e bateu no ângulo de Mycael.








