Os pets passaram a fazer parte integralmente das famílias e isso inclui viagens e outros deslocamentos. Com isso, os hotéis perceberam a demanda e se adaptaram para também receber os animais de estimação. Hoje, o serviço pode ser considerado diferencial e definir a escolha por determinada hospedagem.
No NH Curitiba The Five, por exemplo, houve aumento de 160% nas reservas com pets nos primeiros meses de 2025, em comparação com o total de 2024. Em entrevista à CBN Curitiba, o diretor do hotel, Antonio de Albuquerque, salientou como os funcionários foram treinados para isso, o serviço e outras recomendações.
SAIBA MAIS
- Turismo em Curitiba é mais barato em relação à média do país, segundo FecomercioPR
- Serviços e turismo acumulam resultados positivos no Paraná em 2025, segundo IBGE
Acompanhe a entrevista na íntegra:
Mercado pet
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e do Instituto Pet Brasil indicam que o setor pet registrou faturamento de R$ 77 bilhões em 2024, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Esse avanço também impacta o turismo, impulsionando mudanças como a criação de novas regras para o transporte de avião, no fim de 2024, e o lançamento de normas da ABNT para hotéis e restaurantes com espaços pet friendly.
A tendência vem atraindo um público exigente: de acordo com levantamento da Booking.com, 46% dos viajantes brasileiros preferem destinos que aceitam animais de estimação, e 43% consideram esse critério ao escolher uma acomodação. Ainda, segundo o Ministério do Turismo, as buscas por hotéis pet friendly cresceram 238%.
*Com informações da assessoria de imprensa








