A Polícia Civil apreendeu armas em uma operação na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Parolin, em Curitiba, como desdobramento de uma investigação iniciada após uma troca de tiros entre organizações criminosas, registrada no dia 21 de maio, na mesma região. Na ocasião, disparos de armas de uso restrito atingiram o edifício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Dois projéteis perfuraram o teto do prédio, caindo no gabinete de uma desembargadora e em uma área de circulação comum. Ninguém ficou ferido.

Segundo o delegado Osmar Antônio Dechiche, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, na busca pelas armas usadas pelos criminosos na ocasião.


SAIBA MAIS


Investigação

Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou ao Judiciário pela expedição dos mandados, com o objetivo de localizar armas possivelmente utilizadas na ação criminosa.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer os fatos.

Presos durante a ação

Durante a ação desta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu em flagrante, em conjunto com a Polícia Militar, três pessoas por tráfico de drogas e roubo. Não é possível ainda determinar alguma relação dos presos com o confronto que resultou nos tiros na sede do TRE.

* Com informações de Cristina Seciuk e da Polícia Civil