Equipes da Polícia Militar fizeram uma das maiores apreensões de cocaína já registradas em Curitiba. A estimativa inicial era de no mínimo meia tonelada de droga, mas o total foi de 876 quilos, conforme a pesagem feita pelas equipes da PM.

Na comparação com o histórico de apreensões na cidade, o volume retirado de circulação nesta quarta-feira (11) é o dobro do total apreendido ao longo de todo o ano passado somado aos resultados dos primeiros quatro meses de 2025.


SAIBA MAIS


Os dados são do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria de Segurança e apontam que desde janeiro de 2024 até abril deste ano, 418 quilos de cocaína foram apreendidos em Curitiba, o equivalente a metade da apreensão feita nesta única ação.

Apreensão recorde

A droga foi localizada na manhã desta quarta-feira (11) enquanto era transportada em dois carros, parados pela polícia às margens da BR-116 na região do Tatuquara.

O material apreendido é pasta base de cocaína, com prejuízo bilionário ao tráfico segundo o coronel Marcelo Roke Fávero, do 1º Comando Regional da PM.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, a suspeita é de que a droga estivesse a caminho de Paranaguá, onde seria embarcada para alimentar o tráfico internacional.

A droga e os veículos em que eram transportados foram levados para a Central de Flagrantes junto com uma arma de fogo apreendida e dois presos, que já têm passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Veja o que disse o secretário da Segurança Pública do Paraná: