A Prefeitura de Curitiba realizou na noite da segunda-feira (9) a aplicação da vacina contra a gripe em dez terminais de ônibus da cidade. A ação foi destinada a quem ainda não havia recebido a dose de 2025, a partir dos seis meses de idade.


SAIBA MAIS


De acordo com a secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak, a aplicação do imunizante contra a Influenza em terminais da cidade foi estratégica, durante período de deslocamento de quem usa o transporte público, retornando do trabalho.


Ainda segundo a secretária, as unidades de saúde de Curitiba registraram aumento no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios nas últimas quatro semanas.


Na fila para receber a vacina contra a gripe, a passageira Ana Correia Magalhães aproveitou o retorno do trabalho para receber a dose do imunizante.


A ação foi realizada nos terminais: Campina do Siqueira, Bairro Alto, Cabral, Boqueirão, Pinheirinho, Cidade Industrial, Tatuquara, Portão, Capão da Imbuia e Sítio Cercado.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM CURITIBA

A cobertura de vacinação contra a gripe em Curitiba está abaixo da metade do esperado. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 43% do público de rotina (idosos e crianças de seis meses a cinco anos) recebeu a dose do imunizante contra a Influenza. O objetivo é de alcançar pelo menos 90% deste público.

Até o início do mês de junho, foram aplicadas cerca de 405 mil doses da vacina contra a gripe na capital paranaense.

A vacinação é o melhor método para evitar doenças e infecções, a partir da produção de anticorpos e do aumento da imunidade.

Por: Johan Gaissler