A Avenida Arthur Bernardes e a Rua Professora Doracy Cezzarin, no bairro Portão, têm obras intensificadas para restabelecer o fluxo de veículos, enquanto o município realiza nova licitação para contratar uma empresa que dê continuidade às obras do Lote 1 do projeto Novo Inter 2. A Prefeitura de Curitiba anunciou a rescisão na última sexta-feira (23).
De acordo com a prefeitura, não serão pagos os serviços que não foram executados, pois os contratos preveem pagamento apenas após medição em campo, vistoria técnica e confirmação do cumprimento do cronograma físico-financeiro.
As equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) realizam a intensificação desde 23 de maio, a fim de minimizar os impactos da descontinuidade dos serviços, como informa a prefeitura.
SAIBA MAIS:
- Prefeitura de Curitiba rescinde contrato com empresas do Lote 1 do Novo Inter 2
- Revisão do Novo Inter 2 terá correção geométrica na Avenida Arthur Bernardes
Na Arthur Bernardes, os trabalhos se concentram em um trecho de 500 metros, entre as ruas Francisco Klemtz e Francisco Frischmann. No local, estão sendo feitos serviços de reciclagem do asfalto nos trechos dos cruzamentos que ainda não foram concretados, iniciando pela recomposição do cruzamento com a Francisco Frischmann, garantindo nivelamento entre pistas e segurança na circulação.
Na Rua Professora Doracy Cezzarino, a intervenção emergencial consiste na aplicação de capa asfáltica nos cruzamentos com a Francisco Frischmann e a Avenida República Argentina, onde o pavimento em concreto não foi finalizado.
De acordo com a prefeitura, a Rua Engenheiro Niepce da Silva também conta com equipes para a recuperação de calçadas e melhora na sinalização.
*Com informações da Prefeitura
Por: Matheus Chermont, com supervisão de Joyce Carvalho








