Um nutricionista, de 29 anos, é procurado pela Polícia Civil suspeito de ter abusado sexualmente de ao menos três pacientes em Curitiba. Ele teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido da Justiça pelo crime de violação sexual mediante fraude.

Daniel Victor Lima Casagrande começou a ser investigado em 29 de maio, quando uma mulher, de 46 anos, procurou as autoridades após ter sido abusada por ele. Segundo a investigação, ela foi induzida a deitar no chão para fazer um procedimento na região abdominal. A delegada responsável pelo caso, El Cavalcanti, falou sobre a ocorrência.

Após perceber que estava sendo vítima de um abuso, a mulher procurou a polícia. A investigação apontou que o nutricionista já é alvo de um procedimento judicial por um crime semelhante contra outra vítima, no qual responde por importunação sexual.

Além das duas ocorrências formais, a Polícia Civil informou ter recebido um relato de uma possível terceira vítima. As investigações continuam para identificar se há mais relatos do tipo. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197.

Conselho de Nutrição acompanha o caso

Segundo informações do Conselho Federal de Nutrição (CFN), o investigado tem registro ativo no Conselho Regional de Nutrição da Oitava Região (CRN-8). O órgão disse que tomou conhecimento sobre o caso na manhã desta terça-feira (3).

O CRN-8 informou que está acompanhando o caso com atenção. Por nota, o Conselho disse que manifesta profunda preocupação com os o caso noticiado e reiterou seu compromisso com a ética profissional e com a segurança da sociedade.


SAIBA MAIS:


O órgão afirmou que repudia, veementemente, qualquer conduta que viole os direitos e a integridade das pessoas, em especial em contextos de atendimento em saúde. Segundo o Conselho, eventuais denúncias recebidas tramitam em sigilo, até a conclusão do caso.

No comunicado, o CRN-8 não informou haver algum processo administrativo, mas disse estar à disposição da Polícia Civil e dos órgãos competentes para colaborar com as investigações e fornecer todas as informações necessárias para a investigação.