A professora Silvaneide Monteiro de Andrade morreu nesta sexta-feira (30), durante expediente no Colégio Estadual Jayme Canet, em Curitiba. A Secretaria de Estado da Educação confirmou a informação e disse que a professora teve um mal súbito.

Segundo a pasta, a equipe escolar acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou atendimento no local, mas a profissional não resistiu. A secretaria também lamentou o caso e disse que a Polícia Científica vai investigar as circunstâncias.

Uma equipe de apoio psicológico foi encaminhado à escola para oferecer suporte a estudantes, professores e servidores, segundo a secretaria.

Por meio de nota, a APP Sindicato manifestou “imensa tristeza” com a notícia e disse que dirigentes do sindicato estiveram na escola para apurar as circunstâncias do ocorrido. A APP informou que a professora teria falecido quando foi chamada à uma sala da equipe pedagógica.

Também em nota, a Secretaria de Estado da Educação afirmou que “qualquer informação sobre as causas da morte antes da conclusão do laudo é temerária”.