Com um gol do volante Vini Paulista no segundo tempo, o Coritiba derrotou o Criciúma, por 1 a 0, nesta segunda-feira (26), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e voltou ao bloco dos quatro primeiros colocados, o G-4, da Série B do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas de ausência. O time do técnico Mozart é o terceiro colocado, com 16 pontos em nove partidas.

Foi a segunda vitória do alviverde fora de casa na competição. Curiosamente, na anterior o Coritiba também derrotou um catarinense: 2 a 1, em Chapecó, na segunda rodada.

O Criciúma começou melhor: aos dois minutos, Thales chutou forte e o goleiro Pedro Morisco defendeu. A equipe coxa-branca só começou a incomodar no final da primeira etapa: aos 44, um disparo de Sebastián Gomez bateu no travessão.

O gol aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo: na grande área, Alex Silva despistou a marcação e tocou à esquerda para Vini Paulista, que chutou forte. Aos 23, Pedro Morisco apareceu de novo com duas defesas em apenas um lance, rebatendo as tentativas de Juninho e João Carlos. Aos 50, Dellatorre teve a chance de ampliar, após rebote do goleiro Cauã Moroso, mas não acertou a bola,

No próximo sábado (31), a equipe coxa-branca vai jogar contra outro time de Santa Catarina, o Avaí, às 16h, no Estádio Couto Pereira.