A edição de maio do Domingo no Centro (iniciativa que leva lazer e serviços para o calçadão da rua XV de Novembro no último domingo de cada mês) teve a vacina contra a gripe como destaque – e com direito a fila para garantir a imunização.
Quem aprovou a iniciativa foi a gestora pública Alessandra Furtado, que aproveitou o domingo de sol para passear com a filha, Maria Fernanda, de 10 anos. Além de curtir o evento, a dupla voltou para casa protegida.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Tatiane Filipak, ações similares, com disponibilização das doses contra a gripe também fora das unidades de saúde, devem se multiplicar a partir de agora.
A aposta da prefeitura é por levar a vacinação para mais perto do curitibano, de olho em aumentar a cobertura vacinal e frear o aumento no número de casos de síndrome respiratória, que têm pressionado as Unidades de Pronto Atendimento. Na XV, durante o evento, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) voltou a ressaltar a importância da vacina como estratégia para a saúde pública.
Pimentel também destacou que a previsão para os próximos dias é de frio intenso, com mínimas que podem cair abaixo dos 10 graus no fim da semana: mais uma razão para não descuidar da saúde e reforçar a prevenção.








