A Polícia Civil e Polícia Militar do Paraná investigam denúncias de disputas entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas no Parolin. As informações foram confirmadas, nesta sexta (23), pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Teixeira.
As investigações ocorrem dias após dois projéteis atingirem a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Informações iniciais da Polícia Militar apontaram que as balas teriam vindo do bairro Parolin.
Segundo o secretário, o Comando de Missões Especiais da Polícia Militar tenta restabelecer a paz no bairro e disse que muitos criminosos estão usando câmeras de segurança clandestinas para se protegerem.
Como resultado de investigações, um jovem de 19 anos com antecedentes criminais acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida no bairro Parolin, também nesta sexta (23), durante ação da Polícia Civil.
Segundo a corporação, o homem preso possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma e associação ao tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. Os outros dois indivíduos foram ouvidos, qualificados e liberados por ausência de elementos que comprovassem a participação no crime, segundo a Polícia.
As ações de prisão contra os criminosos devem continuar, segundo o secretário.
Denúncias contra crimes em investigação podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da Polícia Civil ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Ver essa foto no Instagram








