O Coritiba sofreu apenas quatro gols na soma das seis primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, um número chama a atenção neste item: todos aconteceram no segundo tempo (nas derrotas para Remo, por 1 a 0, e Ferroviária, por 2 a 1, e na vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1). O alviverde costuma cair de produção depois do intervalo e a estatística dos gols desde o início do ano evidencia este problema: 15 dos 21 gols (70%) que o Coxa levou foram marcados na etapa final.

Duas exceções foram em partidas nas quais o Coritiba poupou titulares: as derrotas para Londrina, por 2 a 0, e Cianorte, por 4 a 1, ambas pelo Campeonato Paranaense. Aconteceram no primeiro tempo os dois gols londrinenses e um do Cianorte. Nestes dois casos, o time coxa-branca escalou uma formação sub-20. E houve ainda a derrota no amistoso com o Santos, por 4 a 1. No intervalo, o placar era de 3 a 1.

Na outra ponta, a dos gols marcados pelo Coritiba, não há grande diferença entre os tempos, mas o time é mais eficiente no primeiro (total de 16 gols) do que no segundo (13 gols).