Depois do empate sem gols com o Brusque, nesta quinta-feira (1), na Arena Joinville, pela Copa do Brasil, o técnico Maurício Barbieri (foto) foi novamente vaiado por parte da torcida do Athletico, mas reagiu com tranquilidade a este comportamento, dizendo que é preferível para a pressão seja direcionada a ele e não aos jogadores.

A segunda partida entre Athletico e Brusque está marcada para o dia 20, às 19h30, na Ligga Arena. O vencedor passa para as oitavas de final da competição. Se a partida terminar empatada, a disputa vai para os pênaltis.

De volta para Curitiba, o rubro-negro disputa dois seguidos na Ligga Arena pela Série B do Campeonato Brasileiro: contra o Botafogo de Ribeirão Preto, neste domingo (4), às 18h30; e diante da Chapecoense, na próxima quinta-feira (8), às 21h35.

Para este domingo, Barbieri não conta novamente com os laterais-direitos Dudu, que permanece no departamento médico porque sente dores no joelho, e Hayen Palacios, que não foi para Joinville porque estava gripado e agora cumpre suspensão. Por isso, o volante Raul vai ser novamente improvisado na lateral.

Na classificação da Série B, o Athletico é o sétimo colocado, com nove pontos.