Ao derrotar o CRB, por 2 a 0, na Ligga Arena, o Athletico retomou a condição de líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na pior das hipóteses, o rubro-negro vai ficar em terceiro lugar no encerramento da quarta rodada, que termina nesta terça-feira (22). Apesar da boa campanha, o técnico Maurício Barbieri tem sido criticado e costuma ser vaiado por torcedores.
Neste domingo (20), o treinador fez um desabafo, frisando que vários jogadores deixaram o Athletico após a queda para a Série B, confirmada em dezembro (antes da chegada de Barbieri). Ouça a declaração:
Onze dos atletas que saíram, depois do rebaixamento, defendem agora times que disputam a Série A (veja aqui a lista). Cabe frisar que o Athleitco aceitou as propostas também para diminuir a folha salarial e um dos que foram negociados, o atacante Pablo, emprestado para o Sport, havia concordado em permanecer no clube, mesmo com o salário reduzido.
Parte da insatisfação da torcida com o técnico ainda é decorrente da eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense, com uma derrota para o Maringá, por 3 a 0, na Ligga Arena.
Sob orientação de Barbieri, o Athletico se prepara para enfrentar o Novorizontino, na próxima quinta (24), às 21h35, em Novo Horizonte, no interior paulista.








