A partir de agora, famílias que adotarem cães do Centro de Referência de Animais em Risco (CRAR) terão direito a atendimento veterinário gratuito, prioritário e vitalício no Hospital Veterinário Municipal. A medida visa não apenas incentivar a adoção de animais abandonados e atropelados, mas também superar as barreiras que muitas famílias enfrentam ao considerar a adoção de um animal com dificuldades ou deficiências. Segundo Edson Evaristo, Diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, a garantia do atendimento gratuito é fundamental para superar resistências aos animais resgatados que muitos tutores hesitam em adotar.
O Hospital Veterinário Municipal passou das 2.500 consultas gratuitas já realizadas. O atendimento é direcionado aos beneficiários do programa social armazém da família, protetores de animais e agora aos adotantes. Com essa nova política, a expectativa é de que mais cães encontrem novos lares, permitindo que o CRAR abra espaço para novos resgates. A organização dos atendimentos é feita através do microchip implantado nos animais, mas segundo o Diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, uma carteirinha também será confeccionada.
O Centro de Referência de Animais em Risco funciona todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC.
Por: Lucas Marconsoni








