Obras para a construção do novo viaduto Curitiba-Pinhais, que liga a Avenida Victor Ferreira do Amaral à Rodovia João Leopoldo Jacomel, começam hoje, com organização dos canteiros de obras, mobilização de equipes, mobilização de maquinários, demarcação e organização de início de obras  que devem ser concluídas em um prazo de 18 meses. A obra faz parte do projeto Novo Inter 2, um dos mais significativos investimentos em infraestrutura viária da capital paranaense.

Com um investimento total de quase R$ 70 milhões de reais, o novo viaduto terá 155 metros de comprimento e 25,03 metros de largura, com três faixas de rolamento em cada sentido, além de barreiras de proteção. O projeto também inclui a construção de duas pontes sobre o Rio Atuba, localizadas nas vias marginais, cada uma com 35 metros de extensão e 13,40 metros de largura, além de um passeio de 2,88 metros para pedestres e uma rotatória.

Para minimizar os impactos no tráfego local, a obra começará pela construção das pontes e vias marginais, permitindo que o tráfego no eixo principal seja mantido sem grandes interferências. O prefeito Eduardo Pimentel enfatizou a importância da obra, e os benefícios que ela vai trazer para os usuários.

As intervenções fazem parte do projeto Novo Inter 2, que visa modernizar o transporte coletivo em Curitiba. Além do viaduto e das pontes, o projeto inclui a requalificação de vias, implantação de novos pavimentos e calçadas, nova iluminação pública e melhorias na drenagem ao longo do trajeto da linha Inter 2.

Por: Lucas Marconsoni