O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, decretou luto oficial na cidade neste domingo (30) pela morte de Nelson Rebello, o famoso “Oil Man”.

Aos 64 anos, ele morreu na madrugada deste sábado (29) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória segundo informação do Hospital Evangélico, onde estava internado desde a quarta-feira (26).

O sepultamento de Oil Man está marcado também para este domingo, às 11h, no Cemitério Água Verde.

Antes da decretação do ato simbólico, Pimentel usou as redes sociais para se manifestar. “Fiquei muito triste com a notícia da morte do nosso Oil Man. O querido Nelson Rebello, biólogo e professor, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, faleceu hoje, aos 64 anos. Coincidentemente, nos deixou no dia do aniversário de Curitiba. Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares”, escreveu o prefeito.

Personagem da cidade, Nelson Rebello era biólogo formado pela Universidade Federal do Paraná e se tornou presença notória ao circular pelas ruas de bicicleta, vestindo apenas tênis e sunga e uma camada de óleo bronzeador. A notícia sobre a morte motivou inúmeras manifestação ao longo da tarde do sábado, dentre elas do governador Ratinho Jr e do ex-prefeito Rafael Greca.

Em seu perfil oficial no Instagram, a prefeitura afirma que “Curitiba se despede hoje de um verdadeiro ícone. O Oil Man não era só uma figura curiosa, ele fazia parte da alma da cidade”, completa o texto da postagem.